Vamos relembrar que Dogma é uma verdade imutável revelada por Deus transmitida aos homens através da ação do Espírito Santo, e sendo assim o homem compõe a Igreja moldando nossa fé.
A verdade a nós revelada através do Dogma, nos faz compreender o ensinamento do divino em seu próprio conceito, ou seja, doutores da igreja que se originou desde Pedro, estudam e conhecem toda a revelação compreendida através de anos garantindo-nos a infalibilidade pontifícia. Um dogma só pode ser decretado como verdade em relação à nossa fé por uma definição solene da Igreja pelo ensinamento de seu magistério ordinário.
Dogmas Sobre Deus
![]() |
Dogmas Sobre Deus |
Os Dogmas sobre Deus se subdividem em cinco partes compondo o credo comprovando a divindade absoluta e real do Altíssimo.
1- A Existência de Deus:
A ideia de Deus não é inerente em nós, pois transcende a compreensão humana, no entanto temos a capacidade natural de conhecê-lo de algum modo, sendo ele espontâneo ou por meio de sua obra ou ainda senti-lo de alguma forma.
2- A Existência de Deus Como Objeto de Fé:
A existência de Deus, porém, não é apenas objeto do conhecimento da razão natural, mas também e principalmente é objeto da fé sobrenatural.
3- A Unidade de Deus:
Existe apenas um único Deus e nenhum mais.
4- Deus é Eterno:
Não há inicio e nem fim em Deus, está além do espaço e do tempo e certa forma podemos compreender essa razão.
5- A Santíssima Trindade:
Em Deus Uno há três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Cada qual em um aspecto Divino mas formando um só Deus.
0 Comentários